Bem Vindos!

Produção de texto

Convivência Escolar

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quem sou eu como professor e aprendiz?


Diante da necessidade de continuar a aprender mesmo depois de formado é necessário estar aberto para receber as inovações, pois em qualquer serviços que atuamos é preciso estar se aprimorando constantemente como forma de se manter atualizado para que possa vencer os novos desafios. È importante entender a aprendizagem como uma atividade continua e que a formação faz com que o indivíduo possa ser capaz de atuar na sociedade do conhecimento.

No meu dia a dia encontro situações que demanda o uso de novas tecnologias que provocam transformações na minha maneira de pensar e de me relacionar com as pessoas, com os objetos e com o mundo ao redor. Lembro como se fosse hoje quando chegaram os computadores na escola fiquei preocupada, pois pensava que o mesmo tomaria o lugar do professor, mas como estava sempre a aberta a aprender não resistir e comecei então a trabalhar com projetos utilizando o laboratório de informática e com isso percebi que o mesmo iria dar condições de inovar minhas aulas e que os recursos tecnológicos com certeza seriam grandes aliados para renovação e diversificação da prática pedagógica.

Nesse momento estou tendo oportunidade de vivenciar uma ótima experiência que é trabalhar com o Programa Circuito Campeão. Diante da função que ocupo hoje, procuro estar sempre refletindo na prática sobre os resultados alcançados e estou aberta ás mudanças e procuro usufruir de todas as oportunidades que me foram dadas de atualização, percebo que a realidade do mundo atual requer de cada um de nós a troca de experiência onde nós aprendemos e ensinamos de forma prazerosa e não percebemos se estamos ensinando ou aprendendo, pois sei que a busca do conhecimento tem que ser constante, a qual estou utilizando como fonte de auxilio no trabalho. A informática e internet que são recursos valiosos para possamos ter em mãos os dados das escolas para análise, reflexão e intervenção nas realidades vivenciadas por cada turma em que acompanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário