Bem Vindos!

Produção de texto

Convivência Escolar

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pensando sobre as possíveis mudanças


Antes do uso do computador e internet nas atividades curriculares, as aulas eram cansativas para o professor como também para os alunos.

Por isso concordo com Pedro Demo quando afirma que a escola precisa mudar para acompanhar “os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”. O ritmo do mundo atual, a evolução do dia a dia em todas as áreas vem contribuindo para percebemos que as escolas ainda começam a dar os primeiros passos rumo a era dos computadores e internet, enquanto isso os nossos alunos estão antenados ao mundo moderno.

Hoje a mídia veio como facilitadora da aprendizagem e o professor como um agente transformador. Para conseguir despertar a atenção dos estudantes o professor precisa tomar posse do saber tecnológico para promover estratégias diversificadas que vem atender aos anseios dos alunos, saindo da rotina das aulas, inovando suas metodologias buscando crescer em conhecimento e habilidade.

Percebe – se que a utilização da tecnologia também tem servido como uma ferramenta estratégica para chamar a atenção do aluno tornando as aulas mais atrativas, chamativas e interessantes facilitando assim o aprendizado.

Nivadalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário